COP 22 vai ficar marcada pela rapidez com que os 110 países ratificaram o acordo do clima de Paris, avalia Fernando Bezerra
A Conferência Mundial do Clima, a COP 22, em Marrakech, no Marrocos, vai ficar marcada pela rapidez com que os 110 países que participaram do encontro ratificaram o acordo de do clima de Paris, firmado em 2015. A avaliação foi feita pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PBB – PE) em entrevista à jornalista Paula Groba, enviada especial da Rádio Senado à COP 22. O senador destaca a boa impressão que o Brasil causou no evento, por causa do esforço brasileiro em ações de combate ao desmantamento e às emissões de carbono. Para Fernando Bezerra também, o novo governo de Ronald Trump, dos Estados Unidos, dificilmente vai contestar as decisões de Paris e de Marrakech, já que visam a proteção do clima mundial.

Transcrição
LOC: A CONFERÊNCIA DO CLIMA DE MARRAKECH VAI FICAR MARCADA PELA RAPIDEZ COM QUE OS 110 PAÍSES QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRO RATIFICARAM O ACORDO DE DO CLIMA DE PARIS, FIRMADO EM 2015.
LOC: A AVALIAÇÃO FOI FEITA PELO SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO, DO PSB DE PERNAMBUCO, EM ENTREVISTA À JORNALISTA PAULA GROBA, ENVIADA ESPECIAL A COP22.
LOC: O SENADOR, QUE PARTICIPA DO EVENTO DO CLIMA NO MARROCOS, TAMBÉM DESTACOU A BOA IMPRESSÃO QUE O BRASIL CAUSOU NO ENCONTRO, POR CAUSA DO ESFORÇO BRASILEIRO EM AÇÕES DE COMBATE AO DESMANTAMENTO E ÀS EMISSÕES DE CARBONO NO CLIMA.
LOC: FERNANDO BEZERRA COELHO TAMBÉM AFIRMOU QUE O NOVO GOVERNO DE RONALD TRUMP, DOS ESTADOS UNIDOS, DIFICILMENTE VAI CONTESTAR AS DECISÕES DE PARIS E DE MARRAKECH POIS, SEGUNDO O SENADOR, ELAS SÃO IRREVERSÍVEIS, JÁ QUE VISAM A PROTEÇÃO DO CLIMA MUNDIAL.
ACOMPANHE A ENTREVISTA.
TÉC 1117R11 COP22 BALANÇO-FERNANDOBEZERRA

