Berzoini defende reforma da legislação do setor de Comunicações — Rádio Senado

Berzoini defende reforma da legislação do setor de Comunicações

LOC: O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DEFENDEU MENOS IMPOSTOS E A REFORMA DA LEGISLAÇÃO DO SETOR COM RESPEITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. 

LOC: RICARDO BERZOINI PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO E CONCORDOU QUE É DIFÍCIL GARANTIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM MAIS DE DEZ MILHÕES DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ANALFABETISMO NO PAÍS. REPÓRTER FLORIANO FILHO. 

(Repórter) O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, falou sobre as prioridades da pasta para o biênio 2015/2016. Uma das ações previstas é o lançamento de fibras óticas subaquáticas nos rios da Amazônia. Isto irá aumentar a velocidade da internet na região que poderá alavancar programas de ensino a distância. Segundo o senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, a ação é fundamental para superar a carência de recursos humanos na região. 

(Omar Aziz) Nas comunidades, para você manter o ensino médio, só é através da internet. 

(Repórter) Berzoini recebeu reclamações sobre a baixa qualidade da telefonia celular. Ele defendeu a redução de tributos no setor e reformas na legislação atual, preservando a liberdade de expressão. Apesar de reconhecer a dificuldade do momento econômico, disse que é preciso melhorar a infraestrutura de telecomunicações do país com mais investimentos públicos e privados. 

(Ricardo Berzoini) Já dialogamos com a presidente Dilma, com os ministros da área econômica. Sabemos da dificuldades deste ano. 

(Repórter) O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal lembrou que sem escolaridade adequada, é difícil garantir liberdades básicas. 

(Cristovam Buarque) Não há liberdade de imprensa em um país que tem 13 milhões de analfabetos. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse que o Brasil precisa de mudanças nas políticas públicas, inclusive nas Tecnologias de Informação. 

( Walter Pinheiro) É com educação, ciência e tecnologia, com desenvolvimento, com política de TI, mas principalmente pensando no passo futuro. 

(Repórter) Durante a audiência, o ministro Ricardo Berzoini prometeu apurar todas as denúncias sobre outorgas irregulares de Rádio e TV, inclusive as que estejam, direta ou indiretamente, nas mãos de deputados e senadores.
12/05/2015, 01h40 - ATUALIZADO EM 12/05/2015, 01h40
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00