CI quer debater banda larga com ministro das Comunicações — Rádio Senado

CI quer debater banda larga com ministro das Comunicações

LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA QUEREM DISCUTIR O ANDAMENTO DO PROGRAMA BANDA LARGA PARA TODOS E TAMBÉM PROBLEMAS NOS SERVIÇOS DE TELEFONIA. 

LOC: O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, RICARDO BERZOINI, DEVERÁ PARTICIPAR DO DEBATE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) O convite ao ministro deve ser votado na reunião desta quarta-feira da Comissão da Infraestrutura. De acordo com o senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, o governo esperava fechar o ano passado com 35 milhões de residências com banda larga. Mas a meta acabou não se concretizando, foram apenas 23 milhões de domicílios, e o ministro pode ajudar a explicar o que aconteceu e as novas diretrizes do programa “Banda Larga Para Todos”. Por sugestão do senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, a questão da telefonia também entrará no debate. Segundo Moka, é um serviço que está aquém do esperado pela população e um dos recordistas de reclamações nos procons. 

(Waldemir Moka) Não tem nenhum de nós, aqui, que ao usar o telefone... Esses telefones a gente não consegue falar, eles caem no meio da ligação, liga duas, três vezes, às vezes você liga para o número da tua filha e aparece uma mensagem dizendo que o telefone não existe, o número não existe, quer dizer, está na tua agenda, de gente da tua família, o que justifica isso? 

(Repórter) O "Banda Larga Para Todos", prevê a oferta de subsídios para atrair o interesse de empresas em construir as novas malhas. Além das companhias de TV a cabo e de telefonias fixa e móvel, o pacote pretende incentivar a participação de distribuidoras do setor elétrico. 
17/04/2015, 04h22 - ATUALIZADO EM 17/04/2015, 04h22
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00