CRE vai ouvir mulheres de presos políticos da Venezuela — Rádio Senado

CRE vai ouvir mulheres de presos políticos da Venezuela

LOC: MULHERES DE PRESOS POLÍTICOS DA VENEZUELA VÃO PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO. 

LOC: O PEDIDO PARA O ENCONTRO FOI APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO, ALOYSIO NUNES FERREIRA – QUE ESTEVE COM ELAS DURANTE O SEMINÁRIO EM LIMA, NO PERU. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: No pedido para que as venezuelanas esposas de presos políticos compareçam à Comissão, o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, destaca que o objetivo é tratar da situação de instabilidade na Venezuela, e da prisão de políticos oposicionistas. Ele disse que durante o seminário internacional, America Latina - Desafios e Oportunidades, em Lima, capital do Peru, foram denunciadas violações de direitos humanos que seriam cometidas pelo governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Aloysio Nunes se encontrou com as esposas de dois presos políticos: Lilian Tintori de Lopes é mulher de Leopoldo Lopes, ex-prefeito do município de Chacao, detido desde fevereiro do ano passado, acusado de ter incitado violência em manifestações contra o governo, nas quais 43 pessoas morreram. E Mitzy Ledezma, casada com Antônio Ledezma, prefeito de Caracas, preso em janeiro por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência, sob acusação de participar de uma conspiração para derrubar o presidente venezuelano. O senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, co-autor do requerimento de audiência, ressaltou que a Comissão de Relações Exteriores não pode deixar de debater importantes denúncias contra um país parceiro do Brasil no Mercosul. 

(LUIZ HENRIQUE) Trata-se, sem dúvida, de assunto da maior relevância sobre cujo debate esta comissão não pode declinar, pela importância de sua atribuição regimental e competência fracionária nesta casa. 

(REPÓRTER) A data da audiência com Mitzy Ledezma e Lilian Tintori de Lopes ainda será marcada.
01/04/2015, 01h44 - ATUALIZADO EM 01/04/2015, 01h44
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00