Renan reafirma que desconhece lista de citados na operação lava jato — Rádio Senado

Renan reafirma que desconhece lista de citados na operação lava jato

LOC: AO COMENTAR A ENTREGA PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA DA LISTA DE CITADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, RENAN CALHEIROS, DO PMDB DE ALAGOAS, DECLAROU QUE O BRASIL VIVE UM MOMENTO IMPORTANTE DA DEMOCRACIA. 

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO REAFIRMOU QUE DESCONHECE A LISTA E QUE ESTÁ PREPARADO PARA QUALQUER QUESTIONAMENTO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O presidente do Senado, senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, afirmou que uma eventual citação de seu nome nas investigações da Operação Lava Jato será uma questão menor. Renan explica que o país vive um momento importante da democracia: 

(Renan Calheiros) Nós não temos absolutamente nenhuma informação com relação à lista. Aliás, não é nem a praxe do Ministério Público, porque o Ministério Público ele costuma em toda investigação, em todo questionamento, ouvir as pessoas antes. Mas seja o que for, se houver a citação de meu nome, será um a questão menor, porque o que me cabe como presidente do Congresso Nacional, comemorar o momento, a exuberância do momento que nós vivemos no Brasil. 

(Repórter) Renan Calheiros garantiu que estará à disposição para responder a qualquer menção de seu nome em uma eventual investigação. 

(Renan Calheiros) Nós não sabemos de nada, eu já disse que iria repetir. Mas isso não significa dizer que nós não estamos preparados para responder os questionamentos. Vamos responder todo! À luz do dia. Eu ontem disse que iria lembrar, que feliz de um país que tem uma democracia pulsante como o Brasil. Onde o Judiciário é cada vez mais Judiciário, o Ministério Público é cada vez mais Ministério Público e o Legislativo é cada vez mais Legislativo. 

(Repórter) O Procurador Geral da República entregou na quarta-feira a lista com nomes de citados na Operação Lava Jato ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. São mais de 50 pessoas que têm direito a foro privilegiado.
05/03/2015, 03h57 - ATUALIZADO EM 05/03/2015, 03h57
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00