Paim é eleito presidente da CDH — Rádio Senado

Paim é eleito presidente da CDH

LOC: O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, FOI ELEITO NESTA TERÇA-FEIRA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA. 

LOC: ENTRE OS ASSUNTOS QUE DEVEM TER PRIORIDADE NESTE SEMESTRE ESTÃO AS MEDIDAS PROVISÓRIAS QUE ALTERAM OS DIREITOS TRABALHISTAS. REPÓRTER GEORGE CARDIM.

(Repórter) Na retomada dos trabalhos legislativos, o presidente eleito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa, senador Paulo Paim, elencou uma série de temas que devem receber atenção especial do colegiado durante o seu mandato nos próximos dois anos. Entre eles, a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, negros, mulheres, crianças e idosos e o combate à violência. Paulo Paim ainda apresentou um requerimento aprovado pelos senadores para que a Comissão discuta em audiência pública com sindicatos, autoridades e especialistas as medidas provisórias que alteram os direitos trabalhistas e previdenciários. 

(Paulo Paim) “Dezenas e dezenas de entidades pediram para que a gente fizesse o mais rápido possível este debate. Vocês vão ver é o que diz as duas mps no que tange aos direitos dos aposentados, trabalhador, pescadores. No espírito de construir aqui um debate no campo da razoabilidade, para que a gente possa avançar, e não aceitando as mps como elas vieram” 

(Repórter) Os senadores elogiaram a indicação de Paulo Paim para conduzir pela terceira vez a CDH e defenderam a retomada das subcomissões da mulher e da Verdade. O primeiro debate sobre os direitos trabalhistas está marcado para esta quinta-feira. Na ocasião, os senadores também devem eleger o vice-presidente do colegiado. E a CDH ainda aprovou uma audiência pública para debater a situação dos caminhoneiros no país, na próxima segunda-feira, no dia 9 de março.
03/03/2015, 01h46 - ATUALIZADO EM 03/03/2015, 01h46
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00