CDH deve avaliar relatório sobre regularização do uso da maconha — Rádio Senado

CDH deve avaliar relatório sobre regularização do uso da maconha

LOC: COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO DEVE AVALIAR RELATÓRIO SOBRE REGULARIZAÇÃO DOS USOS INDUSTRIAL, MEDICINAL E RECREATIVO DA MACONHA A PARTIR DE FEVEREIRO  

LOC: PROPOSTA VAI SER REAPRESENTADA PELO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE TÃO LOGO SEJAM DEFINIDOS NOVOS INTEGRANTES DO COLEGIADO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

TÉC: Com o início da nova legislatura em 1º de fevereiro e a posse dos parlamentares eleitos, deverão ser indicados pelos partidos os membros das comissões do Congresso. E, entre elas, a Comissão de Direitos Humanos do Senado, responsável por avaliar relatório sobre a regularização dos usos industrial, medicinal e recreativo da maconha. O documento é resultado de uma discussão de seis meses que, na avaliação do relator, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, influenciou a recente liberação do Canabidiol pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária: 

(CRISTOVAM) Eu creio que foi aquela Sugestão 8 que provocou no Senado uma atividade com dezenas de audiências e isso contribuiu para a decisão da ANVISA. Ela viria de qualquer maneira, mas poderia esperar mais dois, três ou cinco anos. 

(REPÓRTER) O relatório das audiências públicas da chamada sugestão 8 inclui informações prestadas por cientistas, policiais e juristas, entre os mais de 380 convidados e participantes. Entre as novidades destacadas, as possibilidades de aplicações medicinais e industriais da Cannabis. Cristovam Biarque espera votar o relatório tão logo sejam definidos os integrantes da Comissão de Direitos Humanos para o biênio 2015 e 2016.  

(CRISTOVAM) O meu relatório está pra ser votado pela Comissão de Direitos Humanos, quando voltarem os trabalhos, quando forem renomeados os membros e quando tivermos presidente ou presidenta. Mas independente dele ser votado ou não, eu acredito que ele já tá dando um efeito.  

(REPÓRTER): Ao final do relatório, há uma sugestão de projeto de lei, estabelecendo regras para uma eventual utilização medicinal da maconha no Brasil.
19/01/2015, 03h29 - ATUALIZADO EM 19/01/2015, 03h29
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00