27% dos brasileiros estão satisfeitos com seu serviço de internet — Rádio Senado

27% dos brasileiros estão satisfeitos com seu serviço de internet

LOC: UMA PESQUISA DO DATASENADO INDICOU QUE VINTE E SETE POR CENTO DOS 809 ENTREVISTADOS ESTÃO SATISFEITOS COM O SERVIÇO DE INTERNET QUE UTILIZAM. 

LOC: PARA O SENADOR ANÍBAL DINIZ, O ÍNDICE AINDA É MUITO BAIXO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Vinte e sete por cento das pessoas que participaram da pesquisa sobre a qualidade da internet banda larga estão satisfeitas com o serviço. Outras 38% se mostraram indiferentes e 35% apontaram insatisfação com o acesso à internet em suas residências. Em geral, os itens velocidade, estabilidade da conexão e assistência técnica foram classificados como regulares e bons pelos entrevistados. O índice de satisfação ainda é muito baixo, segundo o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre. Ele explicou que o governo já faz sua parte ao garantir o Plano Nacional de Banda Larga, mas lembrou que quem o executa são as operadoras telefônicas. O senador acrescentou que essas empresas precisam ser mais fiscalizadas. 

(Aníbal Diniz) Nós precisamos fazer com que a maioria absoluta da população esteja satisfeita com os serviços prestados. Pra isso, as agências reguladoras precisam ter mais força fiscalizar, punir e exigir que as operadoras prestem o serviço com qualidade. 

(Repórter) A pesquisa mostrou ainda que 41% das pessoas que já precisaram do serviço de atendimentos ao cliente classificaram a assistência como regular. 24% indicaram como boa e 4% como ótima; enquanto 11% consideraram ruim e 9%, péssima. Outro dado aponta que 22% dos entrevistados já recebeu alguma cobrança indevida; enquanto a maioria, 63%, nunca passou pelo problema. Os outros 14% não souberam responder. O DataSenado ouviu 809 pessoas de cidades do interior do Brasil, entre outubro e novembro desse ano.
02/12/2014, 07h45 - ATUALIZADO EM 02/12/2014, 07h45
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00