CRA vai convidar ministro para explicar irregularidades no Pronaf — Rádio Senado

CRA vai convidar ministro para explicar irregularidades no Pronaf

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA VAI CONVIDAR O MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PARA EXPLICAR IRREGULARIDADES NO PRONAF. 

LOC: A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DENUNCIAS DE FRAUDES NOS EMPRÉSTIMOS QUE PREJUDICARAM PEQUENOS AGRICULTORES NO RIO GRANDE DO SUL. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária quer saber mais sobre as irregularidades envolvendo financiamentos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, no Rio Grande do Sul. A comissão aprovou o pedido da senadora Ana Amélia, do PP gaúcho, para uma audiência pública sobre o assunto. 

(Ana Amélia) “dada a relevância do programa e dessas irregularidades ocorridas com desvio de recursos que o próprio TCU já havia identificado numa auditoria feita, penso que seja conveniente a comissão levantar essa discussão para preservar um dos instrumentos mais valiosos para de política agrícola para a agricultura familiar em nosso país. esse é o motivo.”

(Repórter) A comissão também aprovou o pedido da senadora para uma visita ao município de Santa Cruz do Sul. O objetivo é ouvir os agricultores que foram vitimas da fraude e hoje são obrigados a pagar por empréstimos que não reconhecem junto ao banco do Brasil. A oitiva será feita em conjunto com a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Para a audiência publica, foram convidados representantes do Banco do Brasil, da Policia Federal, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, do Ministério Público Federal e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. A data das duas atividades ainda não foi definida.
06/11/2014, 06h20 - ATUALIZADO EM 06/11/2014, 06h20
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00