Douglas Cintra quer debater arranjos produtivos locais em PE — Rádio Senado

Douglas Cintra quer debater arranjos produtivos locais em PE

LOC: SENADOR DOUGLAS CINTRA, DO PTB PERNAMBUCANO, QUER REALIZAR SEMINÁRIO EM CARUARU PARA DEBATER OS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DAS REGIÕES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO. 

LOC: O EVENTO SERÁ REALIZADO PELA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SENADO, COM A PARTICIPAÇÃO DA COMISSÃO DE TURISMO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

(Repórter) Entre 2007 e 2012 o PIB de Pernambuco cresceu 4,6%, enquanto o PIB do país aumentou 3,6%. E para aumentar o crescimento econômico do estado, o senador Douglas Cintra, do PTB de Pernambuco, quer debater na cidade de Caruaru os Arranjos Produtivos Locais da região, em especial o pólo de confecção e o setor de turismo da região. A audiência será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado com a participação da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O pólos de confecção e gesseiro estão entre as atividades mais fortes do sertão de Pernambuco empregando cerca de 90 mil pessoas. Para Douglas Cintra, a audiência será uma oportunidade de impulsionar as micro e pequenas empresas da região. 

(Douglas Cintra) Visando incrementar o desenvolvimento do interior, equilibrar o estado do Pernambuco, onde a gente sabe que seu grande pólo de desenvolvimento se encontra na região metropolitana e litorânea. Mas nós temos o interior do estado algumas oportunidades de negócio que tem um crescimento muito efetivo que é muito importante para uma série de cidades e eles fazem realmente diferença no poder aquisitivo, na vida econômica dessa região. 

(Repórter) Douglas Cintra ressalta a importância do debate para a economia local e acredita que o evento possa ser levado para outras regiões. 

(Douglas Cintra) Esse é o primeiro passo, que através do que for debatido nesse primeiro momento é que te da o segundo passo, o terceiro, em ações que visem consolidar pólos de confecções ou outros tipos de pólos dependendo das regiões onde cada cidade ou conjunto de cidade está inserido. 

(Repórter) São esperadas as participações de um representante do Ministério da Integração Nacional, do Ministério Público Estadual de Pernambuco, do SEBRAE, da Federação das Indústrias de Pernambuco, da Secretaria de Cultura e Turismo de Caruaru, entre outros convidados. A Comissão de Desenvolvimento Regional ainda não definiu a data para a audiência. 
24/10/2014, 04h50 - ATUALIZADO EM 24/10/2014, 04h50
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00