Paim cobra aprovação de medidas de combate a incêndios em boates — Rádio Senado

Paim cobra aprovação de medidas de combate a incêndios em boates

LOC: PAULO PAIM COBRA DO SENADO APROVAÇÃO DE PROJETO QUE ESTABELECE MEDIDAS DE COMBATE DE A INCÊNDIOS EM CASAS DE ESPETÁCULOS. 

LOC: O PROJETO DE LEI NÚMERO 33 DE 2014 DA DEPUTADA ELCIONE BARBALHO, DO PMDB DO PARÁ, JÁ ESTÁ EM ANÁLISE NO SENADO. REPORTER CINTHIA BISPO 

(Repórter) Falhas de segurança e desrespeito às normas de prevenção e combate a incêndio provocaram em janeiro de 2013 a morte de 242 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Para evitar acontecimentos semelhantes, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, pede a aprovação do Projeto de Lei da Câmara número 33 de 2014, que estabelece medidas de prevenção e combate a incêndio e desastres em casas de espetáculos. Paim considera a proposta como um marco ao combate a incêndio e cobra a aprovação definitiva do projeto. 

(Paulo Paim) Não dá para entender que não houve uma votação em uma comissão do Senado. E não vêm para o plenário, já entrei com requerimento. Não sei que força oculta é essa que esconde o projeto que vai garantir no país uma política de prevenção ao incêndio em casa de espetáculos. 

(Repórter) O projeto é de autoria da deputada Elcione Barbalho, do PMDB do Pará, e aguarda leitura na Comissão Temporária Destinada a Debater e Propor Soluções para o Financiamento da Segurança Pública. O senador Paulo Paim apresentou um requerimento para que a proposta também seja analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Ainda não há data para que o pedido seja votado. O senador foi relator da Comissão Temporária de Prevenção a Combate de Incêndio, instalada logo após a tragédia em Santa Maria, que resultou em propostas para um Código Nacional de Segurança Contra Incêndio e Pânico. 
08/08/2014, 06h43 - ATUALIZADO EM 08/08/2014, 06h43
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00