CE aprova projeto que estimula participação de jovens em discussões da ONU sobre clima — Rádio Senado

CE aprova projeto que estimula participação de jovens em discussões da ONU sobre clima

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira projeto de lei que vai permitir que o governo federal crie programas possibilitando a participação de jovens brasileiros nas reuniões da Confederação das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima. A proposta altera a lei que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795/99) para instituir os programa, cujas regras deverão ser definidas por meio de regulamento, caso a matéria seja aprovada. 

O PLS 534/2013 é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que considera que programas que permitam a participação de jovens em conferências internacionais sobre mudanças climáticas contribuem de forma relevante para a formação de novas lideranças na área, conscientes da preservação da qualidade ambiental e do equilíbrio ecológico.  

A comissão aprovou relatório do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), favorável à matéria, e agora a proposta segue para análise da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, onde receberá decisão terminativa.
05/08/2014, 12h39 - ATUALIZADO EM 05/08/2014, 12h39
Duração de áudio: 04:48
Ao vivo
00:0000:00