Moka defende PL que permite a ANS intermediar valores pagos a médicos — Rádio Senado

Moka defende PL que permite a ANS intermediar valores pagos a médicos

LOC: O SENADOR WALDEMIR MOKA, DO PMDB DE MATO GROSSO DO SUL, DEFENDEU A APROVAÇÃO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DE PROJETO DE LEI QUE DÁ PODERES À AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR PARA INTERMEDIAR OS VALORES PAGOS AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA MÉDICA. 

LOC: MOKA ACREDITA QUE A INICIATIVA PODERÁ SIGNIFICAR UMA REMUNERAÇÃO MAIS JUSTA PARA OS MÉDICOS QUE ATENDEM A PLANOS DE SAÚDE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Waldemir Moka, que é médico e senador pelo PMDB de Mato Grosso do Sul, diz que os reajustes dos planos de saúde nunca chegam aos profissionais da área médica. Mas um projeto em análise no Senado pode alterar esse quadro. O senador disse que foi procurado pelo Conselho Regional de Medicina de seu estado para apoiar a proposta que dá poderes à Agência Nacional de Saúde Suplementar para fazer a intermediação entre operadoras e trabalhadores. Para Waldemir Moka, a ANS pode ser uma peça importante na definição dos valores pagos pelos planos de saúde à área médica. 

(MOKA): Quando há reajuste do plano de saúde com o segurado, esse reajuste nunca é repassado ao profissional. Não se trata só do médico, mas de todo profissional. Então, o reajuste. Todos os anos temos dificuldades, já vimos até greve de médicos em função dessa questão. Esse projeto pretende disciplinar isso. Ele confere poder à Agência Nacional de Saúde Suplementar para intermediar a negociação, levando em conta exatamente o reajuste que foi dado, o custo da operadora. 

(REPÓRTER): O projeto de lei será analisado primeiro na Comissão de Assuntos Econômicos e depois pela Comissão de Assuntos Sociais.
07/07/2014, 01h17 - ATUALIZADO EM 07/07/2014, 01h17
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00