Congresso vai ter programação especial para turistas estrangeiros — Rádio Senado

Congresso vai ter programação especial para turistas estrangeiros

LOC: BRASILIA ESTÁ RECEBENDO UM GRANDE NÚMERO DE TURISTAS POR CAUSA DA COPA DO MUNDO. 

LOC: E O TURISTA QUE VISITAR O CONGRESSO NACIONAL NESSE PERÍODO VAI TER UMA SÉRIE DE ATRAÇÕES. ALÉM DA ILUMINAÇÃO ESPECIAL EM VERDE AMARELO, A PROGRAMAÇÃO INCLUI EXPOSIÇÃO VIRTUAL, HORÁRIOS ESPECIAIS DE VISITAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES. OS DETALHES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: A programação do Congresso para o período da Copa do Mundo, inclui, além do tradicional tour às dependências das duas casas do Legislativo, uma exposição virtual com curiosidades sobre os 32 países participantes do Mundial. Márcio Teixeira, chefe do Serviço de Marketing do Senado, lembra que neste domingo Brasília estréia como uma das cidades-sede, com o jogo Suíça e Equador no Mané Garrincha, a uma hora da tarde. Muitos estrangeiros estão chegando à capital. Márcio Teixeira afirma que, na exposição virtual sobre os parlamentos, a ideia é mostrar que a Copa do Mundo de futebol pode ser também uma oportunidade de conhecimento sobre a vida política dos países participantes. 

(MÁRCIO) Dentro do espírito de que o esporte proporciona oportunidade de confraternização entre nações a comunicação do Senado e Câmara imaginamos uma compilação do compartilhamento de informações sobre os legislativos de uma parte relevante do mundo, os 32 participantes do Mundial. 

(REPÓRTER) A programação também prevê a distribuição de brinde: um cartão postal especial da copa do mundo em que o visitante coloca destinatário e a Câmara se encarrega do envio como cortesia. Para as crianças, há também o mascote da Copa para ser montado em papel. Sobre os horários de visitação ao Congresso Nacional, Márcio Teixeira aconselha que o turista verifique as informações detalhadas na página na Internet, www.congresso nacional.leg.br/visite. Para os estrangeiros, há horários diferenciados de visitas em francês, inglês e espanhol.
12/06/2014, 12h55 - ATUALIZADO EM 12/06/2014, 12h55
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00