Lançado o Programa de Visitação Institucional Integrada em Brasília — Rádio Senado

Lançado o Programa de Visitação Institucional Integrada em Brasília

LOC: A VISITAÇÃO INSTITUCIONAL A ÓRGÃOS PÚBLICOS NO DISTRITO FEDERAL PASSA A SER INTEGRADA. REPRESENTANTES DE DEZESSEIS ÓRGÃOS, ENTRE ELES O SENADO, PARTICIPARAM DO LANÇAMENTO, NESTA QUINTA-FEIRA, DO PROGRAMA VISITAÇÃO INSTITUCIONAL INTEGRADA EM BRASÍLIA, O VIIBRA.

LOC: O EVENTO FOI NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E O REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI TEM MAIS DETALHES.
 
(Repórter) O programa envolve dezesseis órgãos públicos como Senado Federal, Câmara dos Deputados, Presidência da República, Ministério Público Federal e Governo do Distrito Federal. O objetivo é adotar uma série de medidas que facilitem a vida dos turistas de fora e da própria cidade. O secretário de turismo do Distrito Federal Luis Otávio Rocha Neves comentou a importância de projetos para o chamado Turismo Cívico nos alunos do Distrito Federal.
 
(OTÁVIO ROCHA) São jovens que muitas vezes não conheciam da história, não davam importância para esse ato todo de civismo que tem em Brasília e que depois saem daqui, saem encantado (sic) como a nossa cidade e com todo esse projeto de civismo.
 
Repórter) O programa inclui ações conjuntas nas áreas de acessibilidade, preservação de acervos e qualificação de profissionais para o atendimento aos turistas. A diretora-geral adjunta do Senado, Ilana Trombka ressaltou a importância da associação do VIIBRA para o turismo na capital da República e para o próprio Senado.
 
(ILANA TROMBKA) O VIIBRA é muito importante por que ele organiza, ele facilita o acesso às informações relativas ao turismo cívico. Veja, para uma pessoa que chega a Brasília não é simples entender a cidade e o que nós recebemos hoje de turistas por final de semana, às vezes chegando a 2 mil visitantes por fim de semana, é uma corrente positiva. 

(Repórter) Uma das ferramentas tecnológicas que irá ajudar aos turistas é a página do VIIBRA, a www.viibra.gov.br onde vão estar diversas informações em português, inglês e espanhol, com links para 15 locais de turismo cívico em Brasília.
29/05/2014, 08h36 - ATUALIZADO EM 29/05/2014, 08h36
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00