Miriam Belchior afirma que 2015 será ano da retomada do crescimento — Rádio Senado

Miriam Belchior afirma que 2015 será ano da retomada do crescimento

LOC: 2015 SERÁ UM ANO DE RETOMADA DO CRESCIMENTO. A AFIRMAÇÃO É DA MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MIRIAM BELCHIOR. 

LOC: ELA ESTEVE NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL NESTA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

(Repórter) A ministra do Planejamento, Míriam Belchior, falou à Comissão Mista de Orçamento sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias e as perspectivas para a economia em 2015. A ministra afirmou que agências internacionais como o FMI apontam um período de retomada de crescimento a partir de 2015 e o Brasil estará nesse movimento. 

(Míriam Belchior) Nós temos uma avaliação que 2015 é o ano do fim da crise internacional. Começa a retomada do crescimento da economia mundial. Com isso há recuperação do comércio internacional E por consequência nosso país começa a ter um crescimento maior na sua economia 

(Repórter) A audiência com a ministra do Planejamento é uma determinação da Resolução número 1 de 2006 do Congresso Nacional. O encontro serve para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias seja explicada aos parlamentares. Entre outros assuntos, a ministra Míriam Belchior explicou que a retomada do crescimento dos Estados Unidos, Europa e Japão vai influenciar positivamente o Brasil. 

(Míriam Belchior) Nós consideramos que a economia mundial está num momento aí de transição com pontos positivos, mas também com desafios aos países em desenvolvimento. O que a gente considera como pontos positivos são a recuperação da economia americana, a perspectiva de melhora na zona do euro, inclusive no mercado de trabalho e também a recuperação do Japão com o aumento do crescimento e fim da deflação. 

(Repórter) Após a vinda da ministra do Planejamento, outros ministros deverão ser convidados a falar na comissão de Orçamento sobre o planejamento econômico para 2015.
29/04/2014, 09h38 - ATUALIZADO EM 29/04/2014, 09h38
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00