CDR inspeciona Arena da Baixada em Curitiba — Rádio Senado

CDR inspeciona Arena da Baixada em Curitiba

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO FAZ NESTA SEGUNDA-FEIRA UMA VISITA A CURITIBA, CIDADE QUE VAI RECEBER QUATRO JOGOS DA COPA DO MUNDO. 

LOC: A COMITIVA, QUE CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS FEDERAIS, INSPECIONOU O ESTÁDIO NO PERÍODO DA MANHÃ E VAI ANALISAR AS OBRAS NO AEROPORTO DE TARDE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, declarou em janeiro que a situação das obras na Arena da Baixada, em Curitiba, não era do agrado da entidade e que fugia de qualquer bom cronograma de entrega para uso em uma Copa do Mundo. A menos de 50 dias para o início da competição, o estádio ainda não está pronto. Mas o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, Antônio Carlos Valadares, senador do PSB de Sergipe, acredita que o pior ficou para trás e que o estádio estará pronto a tempo para o evento-teste marcado para o dia 14 de maio. 

(ACV): Achamos que as obras agora sim estão bastante adiantadas e acredito que até o dia 14 de maio quando será realizada a primeira partida amistosa o estádio estará em perfeitas condições para a copa. 

(REPÓRTER): Valadares também destacou que o estádio teve um custo bem inferior aos mais caros, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, que superaram a casa de um bilhão de reais cada um. 

(ACV): Uma obra que a meu ver é a mais barata de tantas que foram construídas na copa. 330 milhões de reais. Logicamente que ultrapassou o custo inicial. Mas mesmo assim se situa no patamar adequado da economia, já que grande parte a arquibancada do estádio do Atlético foi reaproveitada. 

(REPÓRTER): O primeiro jogo da Copa do Mundo previsto para acontecer na Arena da Baixada será no dia 16 de junho, entre Irã e Nigéria. Honduras, Equador, Austrália, Espanha, Argélia e Rússia também jogarão na capital paranaense.
28/04/2014, 02h05 - ATUALIZADO EM 28/04/2014, 02h05
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00