Presidente e relator da Comissão da LDO devem ser escolhidos nesta terça — Rádio Senado

Presidente e relator da Comissão da LDO devem ser escolhidos nesta terça

LOC: NOVOS INTEGRANTES DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO TOMAM POSSE NESTA TERÇA-FEIRA. TAMBÉM DEVEM SER ESCOLHIDOS O PRESIDENTE E O RELATOR DA COMISSÃO PARA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS. 

LOC: A LDO SERÁ O ITEM MAIS IMPORTANTE DA COMISSÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE QUE TERÁ AINDA DE VOTAR O ORÇAMENTO DA UNIÃO NA SEGUNDA METADE DO ANO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCININI. 

(Repórter) São 34 deputados federais e 12 senadores que compõem a Comissão Mista de Orçamento num mandato de 12 meses. Eles são indicados pelas lideranças partidárias. O atual presidente da Comissão, senador Lobão Filho, do PMDB do Maranhão, acredita que o momento é pré-eleitoral e a proximidade das eleições irá influenciar o trabalho da Comissão de Orçamento nesse ano de 2014: 

(Lobão Filho) Perceba que todos os deputados, todos, estarão em campanha e um terço dos senadores estará em campanha. E os outros dois terços estarão em seus estados fazendo campanha para alguém. Eu acho que esse ano é um ano muito complicado. Cabe a nós darmos o apoio de experiência e de ajuda a esses nossos colegas companheiros que vão essa missão dura e árdua de fazer o orçamento do país. 

(Repórter) A composição da Comissão de Orçamento que em 2006 era de 30 deputados e 10 senadores, aumentou em 2012 para 34 deputados e 12 senadores, para acomodar representantes de pequenos partidos e o PSD. Por acordo de lideranças, a presidência deverá ser ocupada por um deputado do PT e a relatoria deverá ser ocupada por um senador do PMDB. As outras relatorias serão divididas entre outros parlamentares da base aliada do governo. Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento da União para 2015, deputados e senadores terão na pauta duas prestações de contas do ex-presidente Lula e duas da presidente Dilma Rousseff para analisar.
24/03/2014, 08h39 - ATUALIZADO EM 24/03/2014, 08h39
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00