Subcomissão analisa mobilidade urbana em 11 capitais — Rádio Senado

Subcomissão analisa mobilidade urbana em 11 capitais

LOC: A MOBILIDADE NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS ESTÁ SENDO TEMA DE UM AMPLO DEBATE NA SUBCOMISSÃO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO DO SENADO. 

LOC: AO TODO, ONZE CAPITAIS ESTÃO SENDO VISITADAS PARA OUVIR ESPECIALISTAS LOCAIS SOBRE O PROBLEMA. NESTA QUINTA-FEIRA, FOI A VEZ DE PORTO ALEGRE. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Os desafios da reforma urbana foi o tema do diálogo entre políticos e especialistas em Porto Alegre. Os encontros estão sendo promovidos pela Subcomissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Senado, criada para discutir propostas de melhoria na estrutura e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas. O senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, participou da reunião junto com governantes e representantes de entidades políticas e econômicas da região. Dois grandes problemas foram apontados na capital gaúcha, como explica Inácio Arruda. 

(Inácio Arruda) Duas questões fortes foram levantadas na cidade de Porto Alegre, que é a questão da mobilidade urbana, e um forte debate com o problema das cooperativas habitacionais, que desenvolvem programas dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, e estão sendo criadas dificuldades por parte do governo para que elas possam contribuir com construções de alta qualidade e com custos muitas vezes menores do que os custos das grandes empresas. 

(Repórter) Agora, as sugestões recebidas serão analisadas pela Subcomissão. Ao todo, onze capitais estão sendo visitadas pela Subcomissão. 

LOC: A SUBCOMISSÃO JÁ ESTEVE EM NATAL NA SEMANA PASSADA. E HOJE (SEXTA-FEIRA), O DEBATE ACONTECE EM CURITIBA. LOC: OS ENCONTROS EM BELO HORIZONTE, RECIFE, RIO DE JANEIRO, BELÉM, SALVADOR, FORTALEZA, SÃO PAULO E GOIÂNIA AINDA NÃO FORAM AGENDADOS.
20/03/2014, 07h23 - ATUALIZADO EM 20/03/2014, 07h23
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00