Cyro Miranda quer debater situação do esporte olímpico com autoridades — Rádio Senado

Cyro Miranda quer debater situação do esporte olímpico com autoridades

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DO SENADO, SENADOR CYRO MIRANDA, DO PSDB DE GOIÁS, PRETENDE CONVIDAR O MINISTRO DOS ESPORTES, ALDO REBELO, O PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO, CARLOS ARTHUR NUZMAN, O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO E ATLETAS DE DIVERSAS MODALIDADES, PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SITUAÇÃO DO ESPORTE OLÍMPICO BRASILEIRO. 

LOC: MAIS DETALHES NA REPORTAGEM DE CARLOS PENNA BRESCIANINI.

(Repórter) Em 2013, os dois principais centros de treinamentos olímpicos do Rio de Janeiro, o parque Aquático Júlio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros, estiveram fechados sob o risco de serem demolidos e substituídos por um estacionamento e um centro comercial. Em paralelo, atletas paraolímpicos têm protestados contra o atraso de dois a três meses dos pagamentos das suas bolsas atletas. O senador Cyro Miranda declarou que deseja colocar frente a frente todos os lados envolvidos: 

(Cyro Miranda) “A primeira coisa que nós vamos fazer na semana agora que nós voltarmos aos trabalhos, é fazer uma convocação do presidente do Comitê Olímpico para vir se explicar sobre o isso, então nós vamos tornar isso público e vamos também pedir que venha alguém do governo do estado. É, eu vou ouvir os três lados, o Comitê Olímpico, vou ouvir o representante do governo do Rio de Janeiro e vamos ouvir o representante dos atletas, lógico. 

(Repórter) O senador Cyro Miranda também explicou que o atraso nos pagamentos das bolsas atletas deva ser tema dessa audiência pública. 

(Cyro Miranda) ”Então isso vai ser objeto também. Nós vamos convocar, convidar o ministro, o ministro Rebelo, prá ele dar uma explicação sobre isso. Nós vamos também convidar os atletas, um representante dos atletas. Pois isso é um absurdo, pois não falta dinheiro para os estádios.” 

(Repórter) A previsão do senador Cyro Miranda, como presidente da Comissão de Educação e Esportes, é aprovar a audiência pública na primeira reunião da comissão, na primeira semana de fevereiro.
31/01/2014, 05h41 - ATUALIZADO EM 31/01/2014, 05h41
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00