Paim crê que renegociação das dívidas será um dos primeiros assuntos da pauta — Rádio Senado

Paim crê que renegociação das dívidas será um dos primeiros assuntos da pauta

LOC: O SENADOR PAULO PAIM, DO PT GAÚCHO, ACREDITA QUE A VOTAÇÃO DA MUDANÇA DOS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DA DÍVIDA DOS ESTADOS COM A UNIÃO SERÁ UM DOS PRIMEIROS ASSUNTOS A SEREM VOTADOS COM O REINÍCIO DOS TRABALHAOS LEGISLATIVO NA PRÓXIMA SEMANA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O Projeto de Lei da Câmara número 99 de 2013, que estabelece novos critérios para o pagamento das dívidas dos estados, municípios e do Distrito Federal para com a União, já está na pauta do Senado para o dia 4 de fevereiro, pronto para ser votado. O senador Paulo Paim acredita que pelas negociações já realizadas em 2013, a votação deva ser bem rápida: 

(Paulo Paim) ”Número um na minha lógica é nós discutirmos a questão da dívida dos estados. A dívida dos estados já há um entendimento. A Câmara já votou esse projeto. Tá aqui no Senado. As comissões já votaram. Já há um acordo feito com o presidente Renan e com as lideranças A maioria dos estados são contemplados (sic) com essa renegociação da dívida dos estados. Esse tema é a intenção, pelo menos ficou ajustado já no final do ano, que será votado já na primeira semana. 

(Repórter) O senador Paulo Paim avalia que além da renegociação das dívidas dos estados, o projeto da Lei Nacional de Prevenção de Incêndios será um dos temas de maior evidência no primeiro semestre do senado: 

(Paulo Paim) ”Depois nós temos aquela Lei Nacional de Prevenção de Incêndio (sic) . Eu fui relator, a senadora Ana Amélia foi presidente aqui no Senado. Fizemos um trabalho - digamos - com inúmeras mãos. Daí encaminhamos para a Câmara nosso trabalho. Lá acabou surgindo um projeto, que ta na Câmara e tem de ser votado e o Senado vai ter de votar. Há uma cobrança muito grande. Nós temos agora um ano do lamentável fato da boate Kiss onde 242 jovens morreram e a sociedade ta cobrando. Passou um ano e não foi, não surgiu absolutamente nada. 

(Repórter) Nessa segunda-feira, 3 de fevereiro, às quatro horas da tarde, o Congresso Nacional retoma os trabalhos legislativos. 
30/01/2014, 09h16 - ATUALIZADO EM 30/01/2014, 09h16
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00