Comissões aprovam emendas ao Orçamento 2014 — Rádio Senado

Comissões aprovam emendas ao Orçamento 2014

LOC: TRÊS COMISSÕES DO SENADO APROVARAM HOJE AS EMENDAS AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2014. 

LOC: AS COMISSÕES TÊM ATÉ O DIA 28 DE NOVEMBRO PARA ENVIAR SUAS PROPOSTAS À COMISSÃO QUE ANALISA O ORÇAMENTO PARA O ANO DE 2014. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) As sugestões de investimentos devem atender as áreas cobertas em cada comissão temática. A comissão de assuntos econômicos, por exemplo aprovou quatro emendas ligadas ao desenvolvimento econômico e à promoção do emprego, como o programa pró-jovem, iniciativas de incentivo à inovação tecnológica e programas de desenvolvimento das microempresas. O relator da proposta, senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, destacou que a destinação de emendas seguiu critérios específicos, como o caráter institucional e a abrangência nacional dos programas. 

(Delcídio Amaral)  “O Primeiro fundamento que as emendas exibissem caráter institucional. De que elas mantivessem estrita relação com as competências desta comissão e com os trabalhos nela desenvolvidos. O outro fundamento foi que elas apresentassem interesse nacional, os benefícios de toda e qualquer intervenção almejada deveriam desdobrar-se em plano nacional jamais se limitando a região ou localidade específica”.

(Repórter) As emendas ao projeto de lei orçamentária apresentadas pela comissão de direito humanos e legislação participativa contemplam a construção e melhoria de instalações de atendimento especializado às crianças e adolescentes e locais de atendimento à mulheres vítimas de violência. Segundo a relatora da proposta, senadora Ana Rita, as 3 propostas escolhidas beneficiam as áreas mais citadas dentro das 45 emendas apresentadas pelos senadores da comissão. 

(Ana Rita) “nós recebemos 45 emendas e nós buscamos consolidar o maior numero de senadores que defenderam aquela proposta pra que pudéssemos pelo menos chegar minimamente a esta redação” 

(Repórter) Já a Comissão de Infraestrutura recebeu 53 emendas e contemplou quatro. Entre elas estão recursos para a instalação de energia elétrica em localidades que não tem acesso a rede convencional. A construção de trechos de ferrovias nas regiões norte e centro oeste. E a destinação de recursos para a produção de conteúdos digitais criativos. Todas as emendas votadas nas comissões temáticas são encaminhadas para a Comissão Mista de Orçamento.
26/11/2013, 05h04 - ATUALIZADO EM 26/11/2013, 05h04
Duração de áudio: 02:14
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00