CAE pode aprovar indicação de Fernando Azevedo para presidência da APO — Rádio Senado

CAE pode aprovar indicação de Fernando Azevedo para presidência da APO

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PODE APROVAR NESTA TERÇA-FEIRA A INDICAÇÃO DE FERNANDO AZEVEDO E SILVA PARA A PRESIDÊNCIA DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA.

LOC: ELE FOI CHAMADO PARA SUBSTITUIR MÁRCIO FORTES NO COMANDO DO CONSÓRCIO CRIADO PARA FACILITAR A ARTICULAÇÃO ENTRE OS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL PARA O PLANEJAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS DE 2016. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
 
(Repórter) O general Fernando Azevedo e Silva já desempenhou várias funções ligadas ao esporte dentro da estrutura das Forças Armadas e é o representante da Comissão Desportiva Militar brasileira no Conselho Nacional do Esporte. Presidiu a Comissão de Desporto do Exército na preparação e na execução da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, em 2011. Na presidência da Autoridade Pública Olímpica, terá a missão de coordenar a participação da União, do Estado e do Município na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Para o senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, a sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos deve confirmar que o trabalho demanda grande responsabilidade e se encaixa no perfil do general Fernando Azevedo e Silva.
 
(Francisco Donelles) A atuação da APO comporta elementos fundamentais à realização dos mencionados Jogos, que haverão de se constituir em ponto de referência para a projeção do Brasil no cenário desportivo olímpico internacional.
 
(Repórter) A Autoridade Pública Olímpica foi uma sugestão do Comitê Olímpico Internacional com base na experiência de Londres na organização dos jogos de 2012. No Brasil, ela surgiu na forma de autarquia após protocolo de intenções assinado pela Presidência da República e pelos governos do estado e do município do Rio de Janeiro.
11/10/2013, 02h13 - ATUALIZADO EM 11/10/2013, 02h13
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00