Duas MPs e a Lei Geral das Religiões estão na pauta do Plenário — Rádio Senado

Duas MPs e a Lei Geral das Religiões estão na pauta do Plenário

LOC: DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS E A LEI GERAL DAS RELIGIÕES DEVEM SER VOTADAS NO PLENÁRIO DO SENADO NA SEMANA QUE VEM. 

LOC: E AS LIDERANÇAS DEVEM SE REUNIR PARA DEFINIR QUANDO SERÃO EXAMINADOS OS VETOS PRESIDENCIAIS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TEC: A medida provisória 608 tem visa tornar os bancos instituições mais seguras. A ideia é que sigam o acordo de Basiléia 3, que assegura aos bancos maior capacidade de absorver perdas e enfrentar choques na economia, como esclareceu o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba. 

(CCL) Nós só estamos dando mais um passo adiante em direção der um sistema financeiro que talvez seja um dos mais sólidos e confiáveis do mundo. 

(LB) A MP 609, por sua vez, corta impostos federais dos produtos da cesta básica. A União vai deixar de arrecadar este ano cerca de cinco bilhões de reais com a medida. Ela traz ainda o conteúdo da MP605, que permitia a redução na tarifa de energia elétrica, mas caducou. Essa MP não foi votada, porque chegou ao Senado com menos de sete dias para deixar de valer. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, ressaltou a importância da votação dessa proposta. 

(EB) e assim garantirmos não só os benefícios da 609 mas para garantir os benefícios da 605 que eram importantes pro pagamento das termelétricas e subvenção das hidrelétricas que estava previsto na MP 579. 

(LB) Os senadores devem votar ainda a Lei Geral das Religiões. A proposta estende a todas as religiões os direitos já garantidos à Igreja Católica, por força de um acordo com o Vaticano. Entre eles, representações nas Forças Armadas; criação e administração de universidades; e prestação de serviços em hospitais, presídios e entidades de assistência social. Além disso, está prevista uma reunião entre os líderes partidários e o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para definir quais vetos presidenciais serão analisados e quais arquivados.
14/06/2013, 12h35 - ATUALIZADO EM 14/06/2013, 12h35
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00