Senado pode reservar semanas dedicadas aos trabalhos das comissões — Rádio Senado

Senado pode reservar semanas dedicadas aos trabalhos das comissões

LOC: O SENADO PODE RESERVAR SEMANAS PARA O FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO DAS COMISSÕES.
 
LOC: A PROPOSTA QUE ESTABELECE A AGENDA ALTERNADA DE TRABALHO VAI SER ANALISADA PELA MESA DIRETORA DA CASA, COMO INFORMA A REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A proposta apresentada pelo senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, reorganiza o funcionamento do Senado. Assim, uma semana poderia ser exclusivamente dedicada aos trabalhos nas comissões, e outra, às atividades do plenário da Casa. Ainda segundo a ideia, em caso de urgência, as sessões plenárias poderiam ser marcadas nos dias em que houvesse apenas as comissões. O senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, disse que essa proposição tem o apoio de todos os senadores e pode melhorar a atuação das comissões. Por isso, pediu a adoção da prática.
 
(Luiz Henrique) Eu faço apelo para que a Mesa Diretora adote essa medida, para que os nossos trabalhos nas comissões possam se desenrolar de manhã, de tarde, avançando até a noite, sem a coincidência tremenda e prejudicial que nós temos hoje dos trabalhos das comissões. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, respondeu que considera a proposta fundamental para o melhor trabalho na Casa.

(Renan Calheiros) É evidente que nós vamos ter que submeter isso à deliberação da Mesa, de todos os Srs. Senadores e dos Líderes partidários, mas eu acho que essa proposta realmente resolve a simultaneidade das reuniões das diferentes comissões permanentes e, consequentemente, a dificuldade que, a partir daí, nós temos com a própria arregimentação do quórum. 

(Repórter) Hoje, há no Senado onze comissões permanentes. São nelas em que, na maioria das vezes, tem início a discussão dos projetos.
23/05/2013, 05h26 - ATUALIZADO EM 23/05/2013, 05h26
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00