Senadores devem debater destino das MPs aprovadas pela Câmara dos Deputados — Rádio Senado

Senadores devem debater destino das MPs aprovadas pela Câmara dos Deputados

LOC: O SENADO PODE APROVAR UMA SÉRIE DE HOMENAGENS A SANTOS DUMONT NOS AEROPORTOS DO PAÍS.
 
LOC: MAS O DESTINO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS APROVADAS PELA CÂMARA É O ASSUNTO QUE DEVE DOMINAR OS DEBATES ENTRE OS SENADORES NO PLENÁRIO NOS PRÓXIMOS DIAS. REPÓRTER NILO BAIRROS:

(Repórter) Durante a votação da medida provisória dos portos, na quinta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que aquela seria a última emepê votada sem um prazo mínimo de sete dias para o debate no Senado. O senador do PMDB de Alagoas classificou de aberração constitucional o envio de MPs, pela Câmara, faltando menos de uma semana para a matéria perder a validade.
 
(Renan Calheiros) Enquanto eu for presidente do Senado, isso não vai acontecer mais. Se a Câmara mandar qualquer medida provisória com menos de sete dias não vamos pautar esta medida provisória. 

(Repórter) O problema é que os deputados têm sobre a mesa três medidas provisórias que perdem a validade no dia 3 de junho. E para não chegar ao Senado fora do prazo estipulado por Renan Calheiros, elas precisam ser votadas até sexta-feira, dia 24. Entre as emepês, está a que traz socorro às áreas atingidas por desastres naturais e também prevê investimentos em infraestrutura para a Copa e as Olímpíadas. Outra MP, a 597, acaba com o imposto de renda cobrado sobre a distribuição de lucros de empresas entre funcionários até o limite de seis mil reais. Enquanto aguarda a chegada dessas emepês, o Senado poderá votar um projeto que prevê que aeroportos e bases aéreas em todo o país prestem homenagem permanente a Santos Dumont como pai da aviação. Outra matéria pronta para votação é o projeto que cria o Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais, no Paraná.
17/05/2013, 05h45 - ATUALIZADO EM 17/05/2013, 05h45
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00