Comissão aprova MP que isenta rendimentos de até R$ 6 mil na participação de lucros — Rádio Senado

Comissão aprova MP que isenta rendimentos de até R$ 6 mil na participação de lucros

LOC: A COMISSÃO MISTA DE SENADORES E DEPUTADOS APROVOU NESTA QUINTA-FEIRA A MP QUE ISENTA DO IMPOSTO DE RENDA OS RENDIMENTOS DE ATÉ 6 MIL REAIS POR ANO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS.

LOC: A PRINCIPAL META DA MEDIDA, EXPLICOU O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, SENADOR JOSÉ PIMENTEL, É INCENTIVAR AS EMPRESAS A ADOTAREM PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Pelo texto da MP, quem recebe até seis mil reais por ano de participação nos lucros está livre do pagamento do imposto de renda. Acima desse valor, o governo montou uma tabela semelhante à que já existe para o recolhimento do imposto de renda da pessoa física. Centrais sindicais pediram o aumento da faixa de isenção, mas o governo não aceitou. Após uma reunião que se estendeu pela quarta-feira à noite, um acordo acabou sendo costurado, o que permitiu a aprovação da medida provisória nesta quinta de manhã, como destacou o líder do governo no Congresso, José Pimentel, do PT do Ceará. 

(PIMENTEL): que até é o espírito da participação nos lucros da empresa, e dividendos, esse é o sentido, e quero aqui dizer em nome do governo, como líder, a contribuição de nossos pares, nossos deputados e senadores, nosso relator revisor, para que chegássemos a esses termos. 

(REPÓRTER): De acordo com o relator, o deputado Luís Alberto, do PT da Bahia, a isenção para os pagamentos de até seis mil reais no ano calendário abrange cerca de 60 por cento dos beneficiários de distribuição de lucros.
18/04/2013, 01h30 - ATUALIZADO EM 18/04/2013, 01h30
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00