Lei geral da primeira infância terá comissão especial no Senado — Rádio Senado

Lei geral da primeira infância terá comissão especial no Senado

LOC: OS PRESIDENTES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO ANUNCIARAM PRIORIDADE PARA A "LEI GERAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA". 

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO DURANTE O SEMINÁRIO QUE DISCUTE A PROPOSTA. O EVENTO COMEÇOU HOJE E SEGUE ATÉ QUINTA-FEIRA. REPÓRTER SERGIO VIEIRA.  

TÉC: O seminário promovido pela "Frente Parlamentar para a Primeira Infância" discute a proposta de uma Lei Geral voltada para as crianças de zero a 6 anos de idade. A ideia é obrigar a adoção de metas claras em setores como educação e saúde, por exemplo, pelos governos federal, estaduais e municipais. Médicos e cientistas apresentaram, neste primeiro dia de debates, trabalhos na área da Neurociência que comprovam que essa faixa etária é uma das mais importantes da vida, na medida em que maioria das conexões neuronais é estabelecida. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, disse que irá criar uma Comissão Especial na Casa com o objetivo de garantir uma tramitação mais rápida para o projeto, com a intenção de votá-lo ainda este ano. O anúncio animou o presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Waldemir Moka, do PMDB do Mato Grosso do Sul, a fazer o mesmo no Senado. 

(WALDEMIR MOKA): Eu penso exatamente isso. Do debate deste Seminário sair uma Minuta, e agora com esta garantia do presidente da Câmara dos Deputados de transformar isto num Projeto com prioridade, eu creio que rapidamente nós vamos fazer tramitar na Câmara. E eu quero crer que aqui no Senado através da Comissão de Assuntos Sociais que este ano eu estou presidindo, a gente consiga da mesma forma dar a tramitação a mais breve possível. 

(REP): A Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância conta com mais de 240 parlamentares.
16/04/2013, 01h14 - ATUALIZADO EM 16/04/2013, 01h14
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00