Escolas públicas de educação básica deverão disponibilizar tablets — Rádio Senado

Escolas públicas de educação básica deverão disponibilizar tablets

LOC: AS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DEVERÃO DISPONIBILIZAR TABLETS PARA TODOS OS ESTUDANTES ATÉ 2023.
 
LOC: É O QUE PREVÊ PROJETO APRESENTADO PELO SENADOR CÍCERO LUCENA, DO PSDB DA PARAÍBA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:

(Repórter) O projeto de Cícero Lucena prevê que até 2023, as escolas públicas coloquem os tabletes à disposição dos alunos da rede pública a partir do sexto ano do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio. O projeto também determina que os equipamentos tenham acesso à rede mundial de computadores, programas e aplicativos didáticos, inclusive específicos para os alunos com necessidades especiais. A proposta de Cícero Lucena prevê ainda a troca dos tablets por equipamentos mais modernos, de acordo com as novas tecnologias que surgirem. Para o senador da Paraíba, é inaceitável que a escola básica de qualidade continue a ser privilégio de uma elite socioeconômica. Segundo Cícero Lucena,o acesso à informação pode ajudar a reduzir as desigualdades no país.

(Cícero Lucena) A tendência que nós estamos vivendo cada vez mais presente da necessidade da democratização do acesso à informação e a tecnologia e a informação só se fará presente se a gente preparar as gerações do futuro, exatamente com essa visão.....e eu acho que isso é uma ferramenta que vai ajudar o Brasil a reduzir as suas desigualdades porque irá democratizar a informação. 

(Repórter) O projeto de Cícero Lucena vai ser discutido primeiro pela Comissão de Ciência e Tecnologia e depois na Comissão de Educação. Se for aprovado segue direto para discussão na Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Patrícia Novaes.
05/04/2013, 03h32 - ATUALIZADO EM 05/04/2013, 03h32
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00