Armando Monteiro pode pedir ampliação do Reintegra por mais 5 anos — Rádio Senado

Armando Monteiro pode pedir ampliação do Reintegra por mais 5 anos

LOC: ARMANDO MONTEIRO PODE PEDIR NO RELATÓRIO A AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA "REINTEGRA" POR MAIS 5 ANOS.  

LOC: O "REINTEGRA" DESONERA OS EXPORTADORES E OUTROS SETORES DA INDÚSTRIA NACIONAL. TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS NESTA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: O Governo prorrogou por meio de Medida Provisória o "Reintegra". O programa devolve para as empresas exportadoras, sob a forma de crédito em impostos e até com dinheiro vivo, 3% do faturamento, e também desonera a folha de pagamentos para os setores da construção civil e o varejista. Representantes de diversos setores industriais pediram à Comissão que analisa a MP que o "Reintegra" dure mais tempo e aprofunde a desoneração. O relator da Medida Provisória é o senador Armando Monteiro do PTB de Pernambuco, que deixou clara sua posição também favorável ao programa, por enquanto previsto para durar só até dezembro. Mas que ele vai trabalhar para que seja prorrogado por pelo menos mais 5 anos. 

(ARMANDO MONTEIRO): O instrumento é imprescindível ao setor exportador, e mais ainda. Que ele deve ser senão perenizado, pelo menos no limite do horizonte nós temos que permitir a ampliação deste horizonte. Eu creio que seja possível trabalharmos aí com 5 anos. 

(REP): Armando Monteiro também deixou claro que vai tentar beneficiar o setor de construção pesada, mais diretamente ligado à infra-estrutura. 

(ARMANDO MONTEIRO): O Brasil ainda tributa o investimento. É um dos poucos países que se dá ao luxo de tributar o investimento. E não há investimento que tenha caráter mais reprodutivo do que o investimento da infra-estrutura. É o investimento que mais impacta a produtividade global. 

(REP): A versão final desta Medida Provisória será decidida pelo Congresso.
04/04/2013, 01h43 - ATUALIZADO EM 04/04/2013, 01h43
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00