João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado — Rádio Senado

João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado

LOC: O SENADOR JOÃO ALBERTO, DO PMDB DO MARANHÃO, FOI ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO FEDERAL.  

LOC: NESTA QUARTA-FEIRA O COLEGIADO PROMOVEU SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2013. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) Cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar zelar pela observância do Regimento Interno, atuando para preservar a dignidade do mandato dos senadores. Esta é a quarta vez que o senador João Alberto assume a presidência do Conselho, para a qual foi eleito por aclamação. Logo após assumir o cargo, o parlamentar pelo PMDB do Maranhão falou sobre suas expectativas na função. 

(João Alberto) Eu espero cumprir a minha missão. Eu não quero em momento algum decepcionar nenhum que tenha votado comigo. Daquela maneira que eu fui no passado eu espero ser no futuro e no presente, procurando agir com muito equilíbrio e principalmente preservando a imagem dos nossos companheiros, também sem dizer que não tenha que cumprir rigorosamente o regimento da nossa casa. 

(Repórter) Para a vice-presidência do Conselho de Ética foi eleito o senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso. 

(Jayme Campos) Certamente é um caso muito honroso, evidentemente nós queremos e gostaríamos que não tivéssemos nenhum fato que precisasse que este Conselho se reunisse, até porque muitas vezes chega a ser desagradável, entretanto é uma missão nobre que nós temos aqui, pelo fato de que o próprio regimento, o próprio Senado Federal exige que este Conselho tenha sua comissão constituída. 

(Repórter) O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é constituído por 15 senadores titulares e 15 suplentes, eleitos para mandatos de dois anos.
03/04/2013, 07h15 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 07h15
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00