Os trabalhos da CPI foram prorrogados por mais 120 dias — Rádio Senado

Os trabalhos da CPI foram prorrogados por mais 120 dias

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI TER MAIS TEMPO PARA A APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL. 

LOC: OS TRABALHOS FORAM PRORROGADOS POR 120 DIAS, COMO EXPLICA A REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A relatora da CPI Mista da Violência contra Mulher, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, esclareceu que a Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou 717 pedidos de informações aos estados. Foram recebidos 363 documentos, com mais de 15 mil páginas a serem analisadas. Ainda segundo Ana Rita, parte dessa documentação só chegou em fevereiro. Diante deste volume de trabalho, a relatora da CPI considerou mais prudente um tempo maior para a revisão do relatório final, que está pronto. 

(Ana Rita) Porque possuem documentos com informações contraditórias, inclusive documentos vindos de juizados especializados. Documentos vindos de outros órgãos públicos. Então, nós precisamos justamente fazer uma revisão para que não corramos nenhum equivoco no sentido de divulgar uma informação que poderá ser posteriormente questionada. 

(Repórter) Apesar de o funcionamento da CPI Mista da Violência contra a Mulher ter sido prorrogado por mais cento e vinte dias, a senadora Ana Rita acredita que o relatório final estará pronto em dois meses. A CPI foi instalada em fevereiro do ano passado. Da Rádio Senado, Larissa Bortoni.
20/03/2013, 06h19 - ATUALIZADO EM 20/03/2013, 06h19
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00