Lúcia Vânia é a nova ouvidora-geral do Senado — Rádio Senado

Lúcia Vânia é a nova ouvidora-geral do Senado

LOC: A SENADORA LÚCIA VÂNIA, DO PSDB DE GOIÁS, É A NOVA OUVIDORA-GERAL DO SENADO.

LOC: CABE À OUVIDORIA RECEBER RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES DA SOCIEDADE E SUGERIR MUDANÇAS QUE PERMITAM O CONTROLE SOCIAL DO SENADO. REPÓRTER NARA FERREIRA:
 
(Repórter) A senadora Lúcia Vânia foi designada para a função pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. Ela deverá receber as reclamações, sugestões, denúncias ou elogios da sociedade sobre as atividades do Senado Federal, e apresentar idéias de mudanças que possam responder às demandas enviadas pelos cidadãos. Criada em 2005, a Ouvidoria foi regulamentada e implantada em 2011, como um órgão para fortalecer o exercício da cidadania. A indicação, feita pelo presidente da Casa, não precisa ser aprovada no plenário. O mandato é de dois anos, renovável por igual período. Lucia Vânia, do PSDB de Goiás, substitui o colega de partido, senador Flexa Ribeiro, do Pará. Ao deixar o cargo no início deste ano, Flexa Ribeiro destacou que o serviço de ouvidoria do Senado fez quase seis mil atendimentos em um ano e meio de funcionamento.
 
(Flexa Ribeiro) Isso mostra que o brasileiro está atento ao trabalho parlamentar querendo ter a cada momento e em tempo real a informação. E é importante que a gente possa afirmar e dizer de que todas as quase seis mil solicitações foram respondidas no prazo máximo de trinta dias.
 
(Repórter) Os temas de maior destaque na Ouvidoria foram relacionados à gestão administrativa do Senado, especialmente a concurso público e também a reforma do Código Penal, em análise na Casa. A ouvidoria pode ser acessada pela internet, no endereço: www.senado.leg.br/ouvidoria; por carta ao Senado Federal ou por telefone, no Alô Senado, número 0800 612211.
18/03/2013, 01h13 - ATUALIZADO EM 18/03/2013, 01h13
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00