Perrela quer universalizar o acesso à internet banda larga — Rádio Senado

Perrela quer universalizar o acesso à internet banda larga

LOC: TORNAR UNIVERSAL O ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA COM QUALIDADE PARA TODA A POPULAÇÃO.

LOC; ESTE É O OBJETIVO DO NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SENADOR ZEZE PERRELA, DENTRO DAS DISCUSSÕES DO “MARCO CIVIL DA INTERNET”.
 
(REPÓRTER): O senador Zezé Perrella, do PDT de Minas Gerais, comandará os destinos da Comissão de Ciência e Tecnologia durante os próximos 2 anos, tendo como vice o senador Alfredo Nascimento do PR do Amazonas. E em seu primeiro pronunciamento Perrella já chamou a atenção para todas as discussões em torno do “Marco Civil da Internet”, que está sendo discutido na Câmara dos Deputados, mas que deverá ser analisado ainda este ano pelo Senado. E Zezé Perrella vê o país ainda atrasado neste campo, principalmente no que diz respeito aos interesses dos usuários e o acesso universal em banda larga com qualidade para toda a população.

(ZEZE PERRELA): Precisamos colaborar para a solução dos conflitos de interesse entre os provedores de conteúdo e prestadores de serviço de telecomunicações. Mas sem perdermos o foco no lado geralmente esquecido desta discussão, que são os usuários.

(REPÓRTER): O senador Walter Pinheiro do PT da Bahia acredita que a universalização do acesso à comunicação em rede é algo que pode ter um real impacto social e econômico em nosso país.
(WALTER PINHEIRO): Isso faz parte hoje da estrutura de trabalho, isso faz parte do desenvolvimento local em cada canto no país. Pra chegar no interior do Maranhão, é pra chegar na Internet da carroça ou pra chegar levando as condições? Transmissão de imagem, resolver o problema do acesso a determinados médicos especialistas, orientar os agricultores, passar informações de defesa civil, criar um ambiente inclusive de serviços públicos, tele-educação, tele-medicina.

(REPÓRTER): A votação do novo “Código Nacional de Ciência e Tecnologia” também será uma das prioridades anunciadas por Zezé Perrella durante a sua gestão.
06/03/2013, 11h50 - ATUALIZADO EM 06/03/2013, 11h50
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00