Moka e Grazziotin assumem a Comissão de Assuntos Sociais — Rádio Senado

Moka e Grazziotin assumem a Comissão de Assuntos Sociais

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS ELEGEU O SENADOR WALDEMIR MOKA, DO PMDB DE MATO GROSSO DO SUL, COMO NOVO PRESIDENTE, E A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, DO PC do B DO AMAZONAS, COMO VICE-PRESIDENTE. 

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, ELES VÃO APRESENTAR UM CRONOGRAMA DE TRABALHO COM FOCO EM PROJETOS RELEVANTES PARA A SOCIEDADE. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

TÉC: Um dos temas apontados como prioridade pelo novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais é a busca de novas fontes de financiamento para a saúde. Ele afirmou que, na próxima reunião da CAS, na quarta-feira, vai apresentar junto com a senadora Vanessa Grazziotin, vice-presidente do colegiado, um cronograma de trabalho com foco em projetos relevantes para a sociedade. Entre as propostas que estão na pauta da comissão e que podem ser votadas neste ano estão o projeto que acaba com o fator previdenciário e a criação do Estatuto da Juventude. Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, destacou que a Comissão de Assuntos Sociais envolve temas que exigem sensibilidade dos parlamentares 

(WALDEMIR) é preciso que quem sente aqui nessa cadeira tenha exatamente a dimensão do que representa a Comissão de Assuntos Sociais, é fundamental que a gente tenha isso... que voce consiga ter sensibilidade para que a gente possa tratar com no mínimo quatro ministérios: do trabalho, da previdência, da ação social e da saúde. 

(REPÓRTER) Sob a presidência do senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, nos últimos dois anos, a Comissão de Assuntos Sociais analisou mais de 270 propostas. Entre elas, a criação do sistema especial para inclusão previdenciária para donas de casa de baixa renda; o fundo de pensão do servidor público; a aposentadoria especial para diferentes categorias profissionais e a garantia de cirurgias reparadoras para vítimas do câncer de mama.
27/02/2013, 02h01 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 02h01
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00