Micro e pequenos produtores de cerveja poderão aderir ao Simples — Rádio Senado

Micro e pequenos produtores de cerveja poderão aderir ao Simples

LOC: OS MICRO E PEQUENOS PRODUTORES DE CERVEJA E VINHO PODEM SER AUTORIZADOS A ADERIR AO REGIME TRIBUTÁRIO DO SIMPLES NACIONAL. 

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO DE LEI ATUALMENTE EM ANÁLISE NO SENADO. REPORTER CELSO CAVALCANTI.

(REPÓRTER) O projeto é de autoria do senador Casildo Maldaner, do PMDB catarinense. De acordo com o texto, os micro e pequenos fabricantes de cerveja e de vinho no país poderão optar pelo sistema do Simples, regime diferenciado que facilita a arrecadação, a cobrança e a fiscalização tributária para as empresas de pequeno porte. Ao justificar a proposta, Casildo Maldaner afirmou que esses pequenos produtores são responsáveis por gerar trabalho e renda para a população de todo o país, e devem receber tratamento diferente daquele dado às grandes indústrias

(CASILDO MALDANER) São produtores familiares no geral, que não podem concorrer com a AmBev, por exemplo, com grandes vinícolas que produzem em série, e esse artesanato para a cerveja artesanal, ou mesmo o vinho nas pequenas comunidades, envolve famílias, pequenas associações, que descentralizam ali a geração de renda, de emprego, por isso que para você proteger essas entidades, acho que vale a pena, eu senti que isso é alguma coisa de suma importância.

(REPÓRTER) O projeto está em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. O relator é o senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal . 
13/02/2013, 01h27 - ATUALIZADO EM 13/02/2013, 01h27
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00