Comissão apresenta parecer final nesta semana — Rádio Senado

Comissão apresenta parecer final nesta semana

LOC: O RELATOR DA CPI MISTA DO CACHOEIRA APRESENTA O PARECER FINAL, COM MAIS DE MIL PÁGINAS, NESTA SEMANA.
 
LOC: PSDB, PDT, PP-S E PSOL VÃO ENTREGAR UM RELATÓRIO ALTERNATIVO QUE SERÁ ENVIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.
 
(Repórter) Após sete meses de investigação, a CPI Mista do Cachoeira deve concluir os trabalhos nas próximas semanas. Para elaborar o parecer final, o relator, deputado Odair Cunha, do PT mineiro, analisou mais de 45 mil páginas de documentos, entre quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico, além de vídeos e cópias dos inquéritos da Polícia Federal e das investigações do Ministério Público. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, explicou que, além do relatório final, serão apresentados os votos em separado, que são pareceres alternativos.

(Vital do Rêgo) Vamos ter todo o tempo necessário que a CPI precisar para discutir o relatório. Vamos ter o processo de discussão e depois o processo de votação. A partir de então, vamos analisar os votos em separado que possam vir no relatório do deputado Odair Cunha.
 
(Repórter) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, explicou que ele e parlamentares do PDT e PPS vão pedir no voto em separado o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo; do prefeito de Palmas, Raul Filho, e do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, por ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Ele defende também que outros citados no esquema sejam investigados pelo Ministério Público Federal.
 
(Randolfe Rodrigues) Há o indiciamento do governador Marconi Perillo, o indiciamento do prefeito atual de Palmas, e o indiciamento do senhor Fernando Cavendish. O pedido de investigações por parte da Polícia Federal e da Procuradoria da República em relação aos governadores de Tocantins, Distrito Federal e do Rio de Janeiro.
 
(Repórter) O senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná disse que o partido já entregou ao Ministério Público Federal um relatório com mais de 400 páginas pedindo, em especial, que as empresas de fachada não investigadas pela CPI sejam alvo de um inquérito.
 
(Alvaro Dias) O PSDB já protocolou na Procuradoria Geral da República representação que dá origem a um voto em separado que apresentaremos. Quando o relator ler o seu relatório, certamente haverá pedido de vistas. E na outra semana, estaremos com o nosso voto em separado elaborado. 

(Repórter) Por ser um relatório com mais de mil páginas, o presidente da Comissão deverá conceder um prazo para que o colegiado possa analisá-lo antes da votação final, que deverá ocorrer somente na próxima semana.
19/11/2012, 00h28 - ATUALIZADO EM 19/11/2012, 00h28
Duração de áudio: 02:32
Ao vivo
00:0000:00