Vital do Rêgo é eleito presidente da comissão externa da transposição — Rádio Senado

Vital do Rêgo é eleito presidente da comissão externa da transposição

LOC: O SENADOR VITAL DO RÊGO, DO PMDB DA PARAÍBA, FOI ELEITO, NESTA TERÇA-FEIRA, PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL EXTERNA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

LOC: ATÉ DEZEMBRO DO ANO QUE VEM OS INTEGRANTES DO COLEGIADO VÃO ACOMPANHAR AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO RIO E A CONSTRUÇÃO DOS CANAIS PARA LEVAR ÁGUA AO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A Comissão Externa instalada nesta terça-feira foi criada por iniciativa do senador Cícero Lucena. O parlamentar do PSDB da Paraíba foi eleito vice-presidente do colegiado e disse que o Senado vai fazer o possível para acelerar o projeto de transposição do Rio São Francisco.
 
(Cícero Lucena) É um projeto que não é desse governo, é um projeto do Nordeste. E é fundamental nós que vivemos no nosso estado sabemos da necessidade de termos essa obra concluída. E o nosso papel será procurar colaborar naquilo que for possível e couber a essa Casa no sentido de que isso venha a ocorrer o mais rápido possível. 

(Repórter) O senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, foi eleito presidente da Comissão Especial Externa da Transposição do Rio São Francisco e disse que o grupo deve concluir os trabalhos antes do previsto, em dezembro de 2013.
 
(Vital do Rêgo) Não imagino sequer usar o tempo todo que o requerimento nos permite, até porque temos muita pressa em ver os resultados tanto da comissão quanto dos serviços afinal definidos como prioritários. 

(Repórter) A Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco é formada por cinco integrantes. O relator é o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco.
13/11/2012, 04h07 - ATUALIZADO EM 13/11/2012, 04h07
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00