Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá — Rádio Senado

Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá

LOC: EM CUIABÁ, CAPITAL DE MATO GROSSO, O PREFEITO ELEITO É MAURO MENDES, DO PSB. 

LOC: A DISPUTA FOI ACIRRADA E ATÉ AS ÚLTIMAS PESQUISAS DE OPINIÃO DO SEGUNDO TURNO MAURO MENDES APARECIA TECNICAMENTE EMPATADO COM SEU CONCORRENTE, LÚDIO CABRAL, DO PT. REPÓRTER MARCELA DINIZ: 

TÉC: O candidato do PSB, Mauro Mendes, da coligação "Um novo caminho para Cuiabá", foi eleito com 54,65% dos votos válidos para a prefeitura da capital matogrossense, contra 45,35% obtidos pelo petista Lúdio Cabral, da coligação “Cuiabá-Mato Grosso-Brasil”. Mendes venceu o segundo turno com uma diferença de 28 mil, oitocentos e noventa votos em relação ao concorrente. A disputa foi bem acirrada na etapa inicial, quando o candidato do PSB obteve vantagem de pouco mais de 5 mil votos em cima de Lúdio Cabral. Até a última pesquisa antes do segundo turno os dois apareciam tecnicamente empatados. Mas o prefeito eleito, Mauro Mendes comemorou o resultado mais folgado no final: 

(Mauro Mendes) Ganhamos com uma diferença expressiva, vencemos em 1º turno, vencemos no 2º turno. Uma vitória da verdade, que nós pregamos nas eleições. Estou muito contente, muito disposto a trabalhar por Cuiabá e por todos os cuiabanos nos próximos quatro anos. 

(REP) Mauro Mendes citou entre as prioridades da prefeitura a superação da crise na saúde, a geração de emprego e renda, aproveitando, principalmente, a proximidade da Copa de 2014:

(Mauro Mendes) Principalmente enfrentar o desafio da saúde, gerar emprego em Cuiabá, qualificar o povo cuiabano, fazer uma copa de 2014, já que Cuiabá é uma das sedes, de uma forma que dê orgulho ao nosso estado, ao povo brasileiro; nós queremos criar oportunidades, fazer a cidade continuar crescendo, mas agregar ao conceito do crescimento o conceito do desenvolvimento. Todos os desafios que são os desafios de administrar uma cidade no Brasil, com tantos problemas, com falta de recursos, com algumas complexidades na legislação, no sistema público de gestão, mas nós estamos com muita determinação para enfrentar todos os desafios. 

(REP) O vice-prefeito eleito na chapa de Mauro Mendes é João Malheiros, do PR. Em Cuiabá, 1,22% dos eleitores votaram em branco; 2,63% anularam o voto e 18,79% não compareceram às urnas, o que equivale a 74.708 ausentes no segundo turno.
28/10/2012, 08h51 - ATUALIZADO EM 28/10/2012, 08h51
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00