Exposição comemora os 85 anos de legislação para proteção da infância — Rádio Senado

Exposição comemora os 85 anos de legislação para proteção da infância

LOC: "ERA UMA VEZ... 85 ANOS DE DIREITOS GARANTIDOS PARA AS CRIANÇAS".
 
LOC: ESTE É O NOME DA EXPOSIÇÃO INAUGURADA PELO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA, QUE COMEMORA OS 85 ANOS DE LEGISLAÇÃO PARA PROTEÇÃO DA INFÂNCIA NO BRASIL. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) A exposição mostra a evolução das leis destinadas a garantir às crianças brasileiras o direito de brincar, estudar e ter uma família. São 12 paineis no formato de uma lanterna chinesa apresentando a história da legislação voltada à infância no país. A abertura da exposição contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino de Brasília. Segundo Dóris Peixoto, diretora geral do Senado, um dos objetivos da iniciativa é justamente estimular a visitação das crianças à Casa.
 
(Dóris Peixoto) Nós temos um programa de sucesso que é o programa de visitação e este mês especialmente nós estamos incentivando com presente, com álbuns de figurinhas a visita da meninada ao Senado. Nós queremos bater o recorde de visitação, porque nós acreditamos que é desde cedo que a gente constrói a cidadania.
 
(Repórter) Para a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, a exposição possibilita refletir sobre a necessidade de aplicação efetiva das leis voltadas à infância.
 
(Ana Rita) É um momento de celebração pela vida de nossas crianças, e relembrar a Legislação que esta casa e todo o Congresso Nacional produziu durante este período é muito importante. E eu lembro aqui, por exemplo, do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA tão conhecido, mas que ainda não está sendo implementado em sua plenitude. 

(Repórter) A exposição "Era uma vez...85 anos de Direitos Garantidos para as Crianças" fica aberta até o dia 31 de outubro, no espaço Senado Galeria, Anexo 1 do Senado Federal. O horário de visitação vai das nove da manhã às cinco e meia da tarde.
10/10/2012, 07h12 - ATUALIZADO EM 10/10/2012, 07h12
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00