Dilma sanciona novas regras para concursos da Marinha e Exército — Rádio Senado

Dilma sanciona novas regras para concursos da Marinha e Exército

LOC: JÁ VALEM AS NOVAS REGRAS PARA O INGRESSO DE APROVADOS EM CONCURSO PARA A MARINHA E O EXÉRCITO.
 
LOC: A LEI COM AS NORMAS FOI SANCIONADA PELA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(Repórter) A presidente Dilma Rousseff sancionou também na semana passada o projeto aprovado em julho pelos senadores que criou a empresa pública Amazônia Azul Tecnologias de Defesa. A Amazul vai atuar no desenvolvimento do setor nuclear brasileiro, com especial ênfase nas tecnologias usadas nos submarinos. Já as novas regras para ingresso na Marinha e no Exército também foram aprovadas em julho no Senado e atenderam a uma determinação do Supremo Tribunal Federal, para que as normas fossem regidas por lei e não mais por regulamentos, como era até então. Durante a votação das propostas em plenário, o senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, explicou que os requisitos são modernos e vão possibilitar um recrutamento melhor para as duas Forças.
 
(Sérgio Sousa) Sabemos que as Forças Armadas, possuem peculiaridades relacionadas com sua função institucional, que acarretam estrutura e princípios próprios. O projeto, além de atender a decisão do STF, proporcionará legislação moderna, apta a selecionar, de maneira justa e conforme a função institucional das Forças Armadas, brasileiros para o preenchimento de cargos nos seus quadros a partir de 2012.
 
(Repórter) Entre as regras está a que para ingressar na Marinha, o candidato deverá ter entre um metro e cinquenta e quatro centímetros e dois metros de altura. Já para o Exército, a altura mínima para os homens é um metro e sessenta, e para as mulheres um metro e cinquenta e cinco.
13/08/2012, 04h25 - ATUALIZADO EM 13/08/2012, 04h25
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00