Comissão Mista aprova MP que regulamenta segunda etapa do programa — Rádio Senado

Comissão Mista aprova MP que regulamenta segunda etapa do programa

LOC: A COMISSÃO MISTA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA O RELATÓRIO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE REGULAMENTA A SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA BRASIL MAIOR.
 
LOC: A MP 563, RELATADA PELO SENADOR ROMERO JUCÁ, DO PMDB DE RORAIMA, TRATA TAMBÉM DE UMA SÉRIE DE TEMAS, COMO PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A medida provisória 563, que agora vai ser votada nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal traz incentivos aos setores de serviço e da indústria de transformação. A ideia é estimular a economia. A MP também cria o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, para o atendimento de pacientes com câncer e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, esclareceu quais os outros objetivos da MP.
 
(Romero Jucá) Incentivar a infraestrutura de acesso à internet em banda larga; estimular a indústria pátria, com foco na competitividade, na agregação de conteúdo nacional, no investimento, na inovação tecnológica, na produção local, na exportação e na diminuição dos encargos sobre alguns setores, bem como de aperfeiçoar a legislação tributária pátria.
 
(Repórter) A MP estabelece também um regime especial de tributação para a construção ou reforma de creches e pré-escolas. Além disso, amplia até 31 de dezembro de 2018 o prazo para que empresas de determinados setores que atuam nas áreas da Sudam e da Sudene tenham direito a descontos no imposto de renda
27/06/2012, 05h43 - ATUALIZADO EM 27/06/2012, 05h43
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00