Maioria das comissões não vai se reunir devido à Rio+20 — Rádio Senado

Maioria das comissões não vai se reunir devido à Rio+20

LOC: A MAIORIA DAS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO NÃO SE REÚNE NESTA SEMANA, POR CONTA DA PARTICIPAÇÃO DOS SENADORES NA CONFERÊNCIA RIO MAIS VINTE.  

LOC: APENAS AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS, DE MEIO AMBIENTE E DE AGRICULTURA TEM ENCONTROS AGENDADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.  

(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos discute na segunda-feira de manhã o que empresários gaúchos classificam de restrições adotadas pela Argentina para a entrada de produtos brasileiros naquele país. No dia doze, a CDH ouviu representantes da indústria do Rio Grande do Sul. Agora é a vez de ouvir representantes dos trabalhadores do estado. Já as Comissões de Meio Ambiente e de Agricultura se reúnem na quarta-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, para debater Áreas de proteção permanentes mundiais e objetivos da RIO+20. O presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, disse que é importante o envolvimento de todos para o sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que marca os vinte anos da Rio-92. 

(Rodrigo Rollemberg) Há um sentimento de que as decisões tomadas na rio 92, muitas delas não foram implementadas por falta do envolvimento de outros atores, como os legisladores e como os juízes e procuradores. 

(Repórter) A subcomissão de aviação civil, ligada à comissão de infraestrutura, tem reunião agendada para a tarde de quarta-feira, em Brasília.
15/06/2012, 04h09 - ATUALIZADO EM 15/06/2012, 04h09
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00