Comissão aprova indicações de Ana Frazão e Eduardo Pontual para o CADE — Rádio Senado

Comissão aprova indicações de Ana Frazão e Eduardo Pontual para o CADE

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA AS INDICAÇÕES DE ANA DE OLIVEIRA FRAZÃO E EDUARDO PONTUAL RIBEIRO PARA O CADE, O CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA.
 
LOC: A CAE TAMBÉM ACATOU A INDICAÇÃO DE LUIZ EDSON FÊLTRIM, PARA O CARGO DE DIRETOR DO BANCO CENTRAL. AS INDICAÇÕES DEVEM ENTRAR NA PAUTA DO PLENÁRIO DO SENADO AINDA NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
 
(Repórter) Todos passaram por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos. A professora Ana de Oliveira Frazão, doutora em direito comercial e diretora da faculdade de direito da UnB, e Eduardo Pontual Ribeiro, PhD em economia nos Estados Unidos, destacaram as mudanças que o Cade vem sofrendo neste ano por conta do novo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. Já Luiz Edson Feltrim destacou a importância que o Banco Central vem dando ao cooperativismo de crédito. Uma atividade que tomou os últimos quinze anos de sua carreira.

(Luiz Edson Feltrim) A gente vê na cooperativa de crédito como uma ferramenta importante para inclusão financeira. Ela alcança regiões que precisam ser alcançadas pelo sistema bancário, financeiro. É uma alternativa importante para a concorrência no sistema financeiro.
 
(Repórter) O senador Luís Henrique, do PMDB de Santa Catarina, elogiou o currículo de todos os indicados e a atenção do Banco Central à questão do cooperativismo e do microcrédito. Segundo ele, instrumentos importantes, entre outras coisas, para levar dinheiro ao campo.
 
(Luiz Henrique) É importante assinalar que o nome do indicado representará que o Banco Central terá um diretor especializado e comprometido com o microcrédito e com o sistema cooperativo.
 
(Repórter) Cabe ao senado analisar as indicações da Presidência da República para autarquias como o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e para a diretoria do Banco Central. Antes da votação no plenário, os indicados passam por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos.
13/06/2012, 02h34 - ATUALIZADO EM 13/06/2012, 02h34
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00