Senado consolida em um único documento legislação sanitária animal e vegetal — Rádio Senado

Senado consolida em um único documento legislação sanitária animal e vegetal

LOC: O SENADO CONSOLIDOU EM UM DOCUMENTO ÚNICO A LEGISLAÇÃO FEDERAL SOBRE AS QUESTÕES SANITÁRIAS VEGETAL E ANIMAL.
 
LOC: SÃO 321 ARTIGOS QUE SIMPLIFICAM TUDO O QUE OS PRODUTORES PRECISAM SABER SOBRE AS REGRAS SANITÁRIAS, EDITADAS PELO GOVERNO FEDERAL DESDE A DÉCADA DE 30. A REPORTAGEM É DE SERGIO VIEIRA:
 
(Repórter) O Plenário aprovou o projeto do senador Antonio Russo, do PR de Mato Grosso do Sul, que consolida em um único documento a legislação sanitária animal e vegetal que deverá ser cumprida por toda a cadeia produtiva que for ligada aos dois setores. O objetivo principal da proposta é desburocratizar a relação do agronegócio com o Estado, facilitando a compreensão e o cumprimento de todas as exigências sanitárias pelos produtores rurais. E é por conta desta filosofia que a iniciativa foi bastante elogiada pelo senador Rodrigo Rollemberg do PSB do Distrito Federal.
 
(Rodrigo Rollemberg) É da maior importância até para simplificar por parte do produtor rural, produtores de fertilizantes, produtores de sementes enfim, todos que trabalham na cadeia produtiva do agronegócio, você tem uma Legislação consolidada, facilita muito o acesso e o conhecimento desta Legislação e, portanto, facilita o cumprimento desta Legislação.
 
(Repórter) O autor do projeto de lei, senador Antonio Russo, lembra que o agronegócio vive nos últimos anos um processo de profissionalização. Por isso, ele entende que esta iniciativa sinaliza claramente para todo o mundo o compromisso do Brasil com o cumprimento de normas sanitárias que são de padrão internacional.
 
(Anônio Russo) Nós podemos dar a esta mocidade que está chegando de zootecnistas, de homens que vão levar a nossa exportação cada vez mais, para ter um diálogo bastante profissional e atual com os compradores estrangeiros que aqui vem.
 
(Repórter) A consolidação da legislação sanitária animal e vegetal segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.
06/06/2012, 11h11 - ATUALIZADO EM 06/06/2012, 11h11
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00