Nova edição da revista trará Rio+20 como tema principal — Rádio Senado

Nova edição da revista trará Rio+20 como tema principal

LOC: “RIO+20: EM BUSCA DE UM MUNDO SUSTENTAVEL” É O TÍTULO DA MAIS NOVA EDIÇÃO DA REVISTA EM DISCUSSÃO, PUBLICADA NO SENADO E PRODUZIDA PELA SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.  

LOC: A PUBLICAÇÃO REÚNE OS PRINCIPAIS DEBATES NO SENADO SOBRE A CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS, QUE SERÁ REALIZADA ENTRE 12 E 22 DESTE MÊS NO RIO DE JANEIRO. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA:  

(Repórter) A nova edição da revista foi lançada nesta terça-feira antes de uma audiência pública nas Comissões de Meio Ambiente e Relações Exteriores, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o subsecretário Geral da Organização das Nações Unidas, Achim Steiner. A revista traz artigos sobre a contribuição do Senado para que a conferência da ONU aponte caminhos para conciliar desenvolvimento e meio ambiente. Além de apresentar um panorama sobre as expectativas e opiniões de senadores e especialistas acerca da Rio+20, as 58 páginas da atual edição oferecem ao leitor um conteúdo explicativo sobre temas que estarão em foco no Rio de Janeiro: de economia verde e governança internacional, aos diferentes conceitos que envolvem desenvolvimento sustentável. A revista faz também uma análise histórica do avanço das discussões ambientais, desde a Conferencia das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, em 1972, em Estocolmo, passando pela ECO-92, no Rio de Janeiro, até a atual Rio+20. O secretário de Comunicação Social do Senado, jornalista Fernando César Mesquita, afirmou que a revista “Em Discussão” dedicada à Rio+20 é uma contribuição para que a sociedade tome conhecimento do que vai ser a Conferência. 

(Fernando César Mesquita) Mostrar o que se debateu aqui a respeito de meio ambiente, traz palestras, conferencias, discussões e perspectivas da reunião da Rio + 20, procura dar uma contribuição para esta reunião que consideramos realmente muito importante para o país e para o mundo. 

(Repórter) A tiragem atual é de 3 mil e 500 exemplares. Para mais informações, acesse a página da revista na internet: www.senado.gov.br/emdiscussão.
05/06/2012, 09h51 - ATUALIZADO EM 05/06/2012, 09h51
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00