Ministra Míriam Belchior participará de debate da LDO — Rádio Senado

Ministra Míriam Belchior participará de debate da LDO

LOC: A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, QUE SERVE DE BASE PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 2013, SERÁ TEMA DE UM DEBATE COM A MINISTRA DO PLANEJAMENTO MIRIAM BELCHIOR. 

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO NESTA QUARTA-FEIRA PELO RELATOR DA LDO, SENADOR ANTÔNIO CARLOS VALADARES. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(REPÓRTER) Miriam Belchior vem à Comissão Mista de Orçamento no dia 08 de maio. A data foi acertada nesta quarta-feira em uma reunião com o presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, e o relator da LDO, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe. Valadares disse que durante a audiência pública serão tratados temas como as prioridades na aplicação do dinheiro que é arrecadado pelo governo:

(ANTÔNIO CARLOS VALADARES) A agilização da votação das matérias orçamentárias. Criar critérios de transparência e fiscalização para a liberação das emendas. Há uma preocupação da nossa comissão com a transparência, com a prioridade do nosso orçamento de 2013. 

(REPÓRTER) O projeto de lei orçamentária é dividido em dez áreas temáticas, como Educação e Agricultura. Os nomes dos relatores setoriais foram anunciados na tarde desta quarta-feira. O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, será relator da área de Integração Nacional. Clésio Andrade, do PMDB de Minas Gerais, ficou com a relatoria de Infraestrutura. A área de saúde será relatada pelo senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará. E o senador Armando Monteiro ficou com a relatoria de Trabalho, Previdência e Assistência Social. Os integrantes da Comissão Mista de Orçamento aprovaram ainda a liberação de 90 milhões de reais para o Ministério da Integração Nacional. O dinheiro vai ser usado na construção da Barragem Serro Azul, em Pernambuco. A represa deve evitar as enchentes causadas pelas cheias na bacia do rio Una. O senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, espera que a obra resolva um problema histórico: 

(ARMANDO MONTEIRO) Que representará uma solução de caráter estruturante, uma solução definitiva para esse drama que vem assolando a população de Pernambuco. 

(REPÓRTER) A liberação dos 90 milhões de reais depende ainda da aprovação do plenário do Congresso Nacional.
25/04/2012, 06h28 - ATUALIZADO EM 25/04/2012, 06h28
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00