CI aprova projeto que garante assentos especiais em salas de espera — Rádio Senado

CI aprova projeto que garante assentos especiais em salas de espera

LOC: IDOSOS, GESTANTES, LACTANTES, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU ACOMPANHADAS POR CRIANÇAS DE COLO DEVEM TER ASSENTOS ASSEGURADOS NAS SALAS DE ESPERA EM AEROPORTOS, RODOVIÁRIAS E NOS DEMAIS TERMINAIS DE TRANSPORTE. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO NESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Uma lei do ano dois mil já assegura assentos especiais para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou acompanhadas por crianças de colo. Mas e antes de entrar no avião, ônibus, barco ou trem? Enquanto aguardam o embarque essas pessoas, atualmente, não tem qualquer tipo de privilegio. O projeto votado nesta quinta-feira na Comissão de Infraestrutura quer corrigir essa lacuna. A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, relatora do texto, ressaltou a importância do projeto lembrando que hoje é comum as pessoas passarem mais tempo esperando pelo embarque do que efetivamente viajando. 

(VANESSA): Vejam que a legislação reserva assentos nos veículos de transporte, aeronaves, ônibus, mas não nos terminais. O que é uma falha, porque hoje, infelizmente, as pessoas ficam até mais tempo demorando nos terminais de espera do que na viagem como um todo. 

(REP): Para virar lei, a proposta ainda precisa ser aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e ganhar a sanção da Presidência da República. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. 

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA TAMBÉM APROVOU UM REQUERIMENTO QUE PEDE A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O RITMO DE EXECUÇÃO DAS OBRAS DA FERROVIA TRANSNORDESTINA, QUE FAZ PARTE DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, PAC.
12/04/2012, 01h01 - ATUALIZADO EM 12/04/2012, 01h01
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00