Ação contra Demóstenes será discutida após eleição do presidente do colegiado — Rádio Senado

Ação contra Demóstenes será discutida após eleição do presidente do colegiado

LOC: O CONSELHO DE ÉTICA REALIZARÁ NOVA ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DO PRESIDENTE DO COLEGIADO PARA ENTÃO DISCUTIR A REPRESENTAÇÃO CONTRA SENADOR DEMÓSTENES TORRES.

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO AFIRMOU QUE O PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO SEGUIRÁ TODO O RITO PREVISTO NA LEI. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER) Em reunião com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, o presidente interino do Conselho de Ética, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, pediu uma eleição para a escolha do titular do cargo. Ele lembrou que o senador João Alberto Sousa do PMDB do Maranhão está licenciado do mandato desde setembro do ano passado. Jayme Campos explicou que não se sente à vontade para analisar a representação proposta pelo PSOL contra o senador Demóstenes Torres do Democratas de Goiás por ser do mesmo partido.

(JAYME CAMPOS) Comuniquei ao presidente José Sarney que me sinto impedido para presidir o Conselho de Ética tendo em vista que tenho um colega de partido que recebeu essa representação. Feito isso, vamos convocar uma nova eleição para no dia 10 votarmos na escolha do presidente e do vice-presidente do Senado. 

(REPÓRTER) Demóstenes Torres aparece em gravações feitas pela Polícia Federal no inquérito que investiga o empresário Carlos Ramos, acusado de comandar o jogo do bicho no estado de Goiás. O presidente José Sarney afirmou que o pedido de investigação do PSOL será analisado pelo Conselho de Ética. 

(JOSÉ SARNEY) Acho que as denúncias são graves e nós temos aqui que colocar em andamento as representações que forem feitas.

(REPÓRTER) Em discurso no Plenário no início de março, o senador Demóstenes Torres pediu para ser investigado pelo Ministério Público Federal. Ele confirmou uma amizade com o empresário, mas negou envolvimento em qualquer negócio de Carlos Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
29/03/2012, 05h02 - ATUALIZADO EM 29/03/2012, 05h02
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00