José Agripino volta a ocupar posto de líder do Democratas no Senado — Rádio Senado

José Agripino volta a ocupar posto de líder do Democratas no Senado

LOC: O SENADOR JOSÉ AGRIPINO, DO RIO GRANDE DO NORTE, VOLTA A OCUPAR O POSTO DE LÍDER DO DEMOCRATAS NO SENADO.

LOC: ELE SUBSTITUI O SENADOR DEMÓSTENES TORRES QUE RENUNCIOU AO CARGO EM MEIO A DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO COM O EMPRESÁRIO CARLINHOS CACHOEIRA, ACUSADO DE EXPLORAR JOGOS ILEGAIS EM GOIÁS. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

(REPÓRTER) Demóstenes Torres formalizou seu afastamento da liderança do Democratas por meio de carta enviada ao próprio José Agripino, presidente nacional do partido. Na mensagem, o parlamentar pelo estado de Goiás diz que tomou essa atitude para acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias. Desde o início do mês, a imprensa tem publicado matérias sobre investigações da Polícia Federal que apontam ligações entre Demóstenes e Carlinhos Cachoeira, preso sob acusação de chefiar quadrilhas de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis em Goiás. Coube ao senador José Agripino comunicar, em plenário, o afastamento de Demóstenes Torres da liderança do partido no Senado. 

(JOSÉ AGRIPINO) Eu faço essa comunicação à casa, lendo o expediente do senador Demóstenes Torres, um companheiro extremamente valoroso, que vive um momento difícil. É a comunicação que faço. 

(REPÓRTER) Já no final da tarde, o senador Jayme Campos, de Mato Grosso, anunciou que a liderança do partido passa a ser exercida pelo senador Agripino. 

(JOSÉ AGRIPINO) Diante do pedido de afastamento do companheiro Demóstenes Torres, foi escolhido o companheiro José Agripino para ser líder no Senado, aqui representando nosso partido. 

(REPÓRTER) O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, disse esperar que Demóstenes Torres explique as denúncias que pesam contra ele.

(EDUARDO SUPLICY) Certamente haverá o desejo da casa de ouvir os esclarecimentos do senador Demóstenes Torres.

(REPÓRTER) No início de março, quando foram publicadas as primeiras denúncias envolvendo seu nome, o senador Demóstenes Torres subiu à tribuna do Senado para negar que tivesse qualquer negócio com Carlinhos Cachoeira, apesar de admitir relações pessoais com o empresário.
27/03/2012, 06h58 - ATUALIZADO EM 27/03/2012, 06h58
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00